Raquel do Monte - Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Comunicação (UFPE). Tem graduação em Comunicação Social/ Jornalismo e Letras/ Crítica Literária. Atualmente realiza pesquisa sobre a errância no cinema contemporâneo. Interessa-se também por Teoria da Comunicação, Filosofia, Cinema Brasileiro as relações intersemióticas entre Cinema e Literatura.
Gabriela Saldanha - Doutoranda e Mestre (2009) em Multimeios, pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pesquisa sobre o cinema pernambucano dos anos noventa. Atualmente investiga o uso da montagem no cinema documentário contemporâneo. Graduada em Jornalismo pela UNICAP (2004), tendo realizado como projeto de conclusão o documentário “Apulso: da ocupação à resistência”, vencedor do XIII Cine Chinelo NoPE, como Melhor Filme Para Reflexão, na categoria Prêmio Cineclubista.
Diogo Cavalcanti Velasco - Possui graduação em Publicidade e Propagadanda pela Universidade Federal de Goiás(2004). É mestre em Multimeios na Universidade Estadual de Campinas(2010) e doutorando da mesma instituição desde o início de 2011. Atualmente atua como professor assistente na Universidade Federal de Sergipe. Pesquisa no doutorado "Sertões prosa e poesia no cinema nordestino contemporâneo". Pesquisa de mestrado: "O poder do local: sertões nordestinos no cinema brasileiro contemporâneo".
Laécio Ricardo de Aquino Rodrigues – Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará(1998) e mestrado em Sociologia pela mesma instituição (2005). É doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor do Bacharelado em Cinema da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). Tem experiência na área da comunicação com ênfase em estudos da imagem (história e teoria do cinema; estética e teoria do documentário). Pesquisa realizada no doutorado: "A Primazia da Palavra e o Refúgio da Memória: O Cinema de Eduardo Coutinho"
Nenhum comentário:
Postar um comentário